quinta-feira, 14 de abril de 2011

Crônicas Saxônicas

      Desculpem-me pelo meu sumiço!! Estou quase me matando, porque eu não quero abandonar meu blog querido, mas só de olhar o PC fico com preguiça, adicione a isso as leituras e o meu mais novo hobby: ping-pong.
      Finalmente depois de meses de espera, eu consegui "As crônicas saxônicas", outro romance de Benard Cornwell, um dos meus autores prediletos. Como já devem ter notado, sou apaixonada por registros históricos, nada como aprender de um jeito divertido! A coleção é composta por 5 volumes:  
O Último ReinoO Cavaleiro da Morte, Os Senhores do NorteA Canção da Espada  e Terra em Chamas, que para felicidade geral do mundo, não é o último romance da saga. Até então, confesso que pouco me interessava pelas narrativas sobre os Vikings.
       Agora passando a narração da historia de Uthred de Bandeburgg, que tem como cenário  os reinos independentes que formavam a Grã-Bretanha. Aos dez anos, ele foi capturado pelos dinamarqueses, quando Ragnar Ragnarson invadiu a fortaleza de seu pai, seu destino era ser vendido como escravo, porém aos poucos, Ragnar criou um afeto pelo garoto e este acabou se tornando amigo dos dinamarqueses. Quando ainda era apenas um adolescente, Ragnar foi assassinado por um velho inimigo, sem ter pra onde ir, Uthred volta para Wessex na esperança de um dia aniquilar aqueles que mataram seus "familiares". Em cinco volumes, Benard conta a historia de como Uthred recupera sua fortaleza em Banderburgg e vinga sua família, tendo que fazer muitas escolhas difíceis entre lealdade e amor. É impressionante como o autor nos faz analisar a vida do lendário ALFREDO, O GRANDE, através dos olhos de Uthred.
Ah! Uma curiosidade bem legal: se dipormos os livros em sequência, eles formam uma só imagem:
       
        Nota: 10 :) perfeito como todos os outros...

3 comentários:

  1. Malu,
    Promoção rolando lá no Drica and Cia.
    Bjs, Drica G.

    ResponderExcluir
  2. Malu Meus Parabéns! você tem um futuro muito promissor! queria eu ter tido cabeça pra ler como você quando tinha sua idade!

    ResponderExcluir
  3. Bacana gostei muito do blog, parabéns! Só alguns detalhes:
    O Ragnar que capturou Uthred é o Ragnar "velho" portanto Ragnar Ravnson. Outra detalhe é que Ragnar não invadiu a fortaleza de seu pai e sim a cidade de Eoferwic onde em batalha seu pai foi morto e Ulthred capturado.
    Mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir