terça-feira, 19 de julho de 2011

Morte e vida de Charlie st. Cloud - BEN SHERWOOD

        Este foi mais um dos livros que eu robei da minha mãe. Ela insistia em dizer que eu iria gostar, e como sempre, ela estava certa. Para quem não gosta de saber o teor dos livros com antecedência, por favor, pare por aqui, não tem como fazer uma resenha sem mencionar os fatos que desencadearam o enredo, a própria snopse do livro revela de antemão o que vai acontecer, por óbvio, não mencionarei o desfecho, mas antecipo que é um livro totalmente previsível e ainda assim, uma deliciosa leitiura.
        O livro conta a estoria de Charlie e seu irmão Sam que sofreram um trágico acidente de carro. Um bombeiro consegue trazer Charlie de volta, após uma exaustiva luta contra o tempo, mas Sam não tem a mesma sorte. Uma promessa feita no momento quase-morte entre os irmãos sela o destino de ambos. 
        Essa experiência da Charlie vem acompanhada do dom de ver espíritos em transição, e ele tenta entender o porquê de ter sobrevivido, Charlie logo descobrirá que nada acontece por acaso e será considerado um grande herói, mas antes terá que escolher entre não quebrar uma promessa e perder para sempre o dom de ver seu irmão, e salvar a vida de sua amada!
        Minha mãe disse que às vezes escolhemos o errado só para diminuir a dor! De acordo com o Padre Fábio de Melo é escolher sofrer um pouquinho sempre, a sofrer muito de uma vez...
        Eu não sei o que faria no lugar de Charlie, talvez se tivesse um vislumbre do que é a vida após a morte, mas o livro me fez acreditar que é da maneira como vem descrita ali, e eu adoro quando um livro consegue este feito.
       Depois de ler o livro, aluguei o filme e para minha surpresa é maravilhoso! Diferente do que aconteceu com A Última Música e Querido Jonh. Confesso que estava um pouco apreensiva por causa do Zac Efron, mas como ele tinha se saido bem Hairspray, resolvi dar um crédito a ele rsrsrs e sim, ele me surpreendeu. Então conselho que eu dou, apesar dos meus 12 anos, kkkk, leiam o livro, vejam o filme e acreditem porque não faz mal algum...




"Confia no teu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta."       

Nenhum comentário:

Postar um comentário