sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Menina que Roubava Livros

    O livro de Markus Zusak  fala da difícil trajetória de  Liesel Meminger, narrada pela Morte que tem uma admirição muito grande pela estória da menina. Liesel não sabia ler, mas no dia do funeral de seu irmão, ela furtou seu primeiro livro O Manual do Coveiro, ela apenas sentiu vontade de pegar o livro e ficar para si.
   Liesel foi adotada por um casal, os Hubbermann, que levavam uma vida miserável, a mãe, passava o dia cuidando de roupa e decontando sua raiva na menina, já o pai, dava carinho e atenção da única maneira que sabia... Liesel tenta esquecer os problemas divertindo-se com seu amigo, Rudy, que é apaixonado por ela. Eles vivem grandes aventuras em suas buscas por comidas e jogos de futebol, ele passa inclusive a ajudar Liesel nos furtos de livros.
   Hans Hubbermann fez uma promessa a mãe de um judeu, Max, então o esconde no porão da casa, dando mais motivo para as reclamações de Rosa. Mas para Liesel a ida de Max significou bastante, pois eles viraram amigos, e ela aprendeu várias coisas com ele, só que Hans teve de mandá-lo embora, porque depois de ajudar outro judeu em público, temia que os soldados viessem atrás dele, fato que deixou Liesel muito triste e com uma eterna esperança de rever o amigo.
   Adorei a estória, adorei a força de Liesel.O livro é perfeito!!!! Mas, assim como Castelo de Vidro, bem diferente dos gêneros de livro que gosto de mais de ler... Eu sou apaixonada por ficção que reúna aventura, romance e magia ou dons espetaculares!!! Talvez eu prefira a fantasia do que a realidade, porque a realidade é muito dura, enquanto que na fantasia eu posso viajar!!!!!




"Os seres humanos me assombram."



Nota: 10
;-) Bjs a todos que passam por aqui...

Um comentário: