Liesel foi adotada por um casal, os Hubbermann, que levavam uma vida miserável, a mãe, passava o dia cuidando de roupa e decontando sua raiva na menina, já o pai, dava carinho e atenção da única maneira que sabia... Liesel tenta esquecer os problemas divertindo-se com seu amigo, Rudy, que é apaixonado por ela. Eles vivem grandes aventuras em suas buscas por comidas e jogos de futebol, ele passa inclusive a ajudar Liesel nos furtos de livros.
Hans Hubbermann fez uma promessa a mãe de um judeu, Max, então o esconde no porão da casa, dando mais motivo para as reclamações de Rosa. Mas para Liesel a ida de Max significou bastante, pois eles viraram amigos, e ela aprendeu várias coisas com ele, só que Hans teve de mandá-lo embora, porque depois de ajudar outro judeu em público, temia que os soldados viessem atrás dele, fato que deixou Liesel muito triste e com uma eterna esperança de rever o amigo.
Adorei a estória, adorei a força de Liesel.O livro é perfeito!!!! Mas, assim como Castelo de Vidro, bem diferente dos gêneros de livro que gosto de mais de ler... Eu sou apaixonada por ficção que reúna aventura, romance e magia ou dons espetaculares!!! Talvez eu prefira a fantasia do que a realidade, porque a realidade é muito dura, enquanto que na fantasia eu posso viajar!!!!!
"Os seres humanos me assombram."
Nota: 10
;-) Bjs a todos que passam por aqui...
Livro bom demais!
ResponderExcluirBeijo