Da trilogia "A Busca do Graal", O arqueiro é o primeiro volume da coleção, O Andarilho e o Herege são respectivamente os volumes II e III [ ainda estou lendo o resto rsrs], de autor Bernard Cornwell, o mesmo de As Crônicas de Arthur, é um romance que se passa na guerra de cem anos.
Thomas é um camponês que mora numa cidadezinha no interior da inglaterra, seu pai é um velho padre e deseja que seu filho siga seus caminhos, porém o que Thomas deseja mesmo é ser um arqueiro.
Nessa cidade, eles guardavam uma relíquia que acreditavam ser a lança que São Jorge usou para matar o dragão, Thomas estava de guarda junto com outros homens, quando os franceses chegaram. Eles violentaram as mulheres, mataram os homens e roubaram o ouro, no meio dos homens, se foi o pai de Thomas, e quando seu pai morreu em seus braços, revelou que quem fez aquilo era primo de Thomas.
Naquele momento, ele jurou resgatar a lança de São Jorge e devolvê-la à cidade, porém o tempo passou e Thomas se juntou a um grupo de arqueiros comandados por Will Skeat, e Thomas acaba se esquecendo da promessa. Porém, destino leva Thomas a entrar na busca do Santo Graal e viver grandes aventuras.
Livro muito bom! nota: 10 (: beijoss
Nenhum comentário:
Postar um comentário