sábado, 27 de novembro de 2010

A SOMBRA DO VENTO

          Olá, hoje vou falar sobre o livro A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón, editora Suma das Letras.
          Antes quero contar como foi para embarcar neste título eletrizante. A compra dos meus livros funciona assim: tenho direito a 5 livros por mês, já que são muito caros. Às vezes, quando acabava a leitura dos 5, eu pedi à minha mãe para me deixar na Saraiva Mega Store, aqui em Manaus, e assim eu podia ler outros livros até viesse o próximo mês. Porém, com minha mãe estudando para concurso, e ainda um boato de que a estrutura do shopping estava comprometida, passei aquele mês todo sem ter contato com a minha loja preferida. Minha mãe vendo meu tédio, ofereceu-me um de seus livros, ela compra dois títulos por mês, o nome não me pareceu interessante, mas já que não havia outra alternativa (não suporto ler livro em computador e não queria ler Capitães de Areia do Jorge Amado ainda que mamàe insista que é muitgo bom!!), comecei a ler A Sombra do Vento e algumas horas depois estava maravilhada com um livro tão envolvente.
          Aos 11 anos, Daniel acorda e descobre que não consegue lembrar-se do rosto de sua mãe, já morta.
          Para consolá-lo, seu pai, dono de uma livraria, leva-o até o cemitério dos livros esquecidos. Lugar secreto que funciona como depósito de incríveis obras esquecidas pelo mundo a espera de alguém que as descubra.
          Encorajado pelo seu paia escolher um livro, Daniel fica satisfeito ao achar o volume a A Sombra do Vento de Julian Carax. Obcecado, ele empreende uma busca por outros títulos do autor, e para sua surpresa, descobre que alguém vem destruindo sistematicamente todas as obras de Carax.
         O livro que Daniel tem em mãos pode ser o último existente, o que acabará por colocar sua vida em risco...
         O que mais me impressionou neste livro foi o fato de segurar minha atenção do início ao fim, agora como próxima aquisição quero "O Jogo dos Anjos" do mesmo autor.
        Adorei a dica, mãe.

3 comentários:

  1. Maluzinha, tio Rodrigo e eu estamos encantados com seu blog. Parabéns!!! Acho até que você pode começar a escrever seu primeiro livro já!!! :) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha Vida, nem eu sabia que este livro era tão interessante. Comprei ele por indicação da tia Dani, assim que terminar de ler A Escuridão, vou ler a sombra do vento!! Amo-te, Filha.
    Adriana Edwards

    ResponderExcluir