segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Última Música

           A Última Música, de Nicholas Sparks, é um romance inequecível sobre a relação entra pais e filhos, o perdão e a compreensão. O filme baseado na estória, estrelado por Miley Cyrus, deixa muito a desejar, nem se compara com o livro, mas foi Miley quem sugeriu o nome da protagosnista Veronica ou simplesmente "Ronnie".
          Verônica Miller, aos 17 anos, é obrigada a passar o verão com seu pai, com que não fala há muito tempo, porque o considerava o grande culpado pelo divórcio, em uma tentativa de punir seus pais, Ronnie, que era excelente pianista, decide parar de tocar e faz de tudo para agredí-los.
          Ronnie quer de qualquer maneira voltar para Nove York, mas conhece Will, um homem muito interessante, que acaba por fazer Ronnie se abrir um pouco mais, inclusive com o pai.
         Quando tudo parece perfeito, uma notícia atinge Ronnie e seu irmão de maneira inesperada, fazendo com que Ronnie repense alguns conceitos sobre a vida, o amor, a família... Ronnie precisa tomar uma decisão importante, sente necessidade de fazer algo para melhorar ou ao menos diminuir a dor de seus queridos!!!
          Eu chorei muito ao ler A Última Música. Até então, não tinha lido nada do gênero, e foi certamente um dos melhores livros que já li até agora.
N O T A : 10

          Querido John
         Aproveitando que estamos falando de Nicholas Sparks, outro livro que li foi Querido John, mais uma vez repito que o filme deixa muito a desejar!!! Mas não é possível comparar com A Última Música, este é bem mais envolvente.
        O livro trata do amor de verão entre John e Savannah, que tentou sobreviver à distância durante o período de serviço militar. Mas o tempo pode ser duro com casais apaixonados. Uma carta precipitada põe fim ao romance, mas John não desiste tão fácil e volta atrás de seu único grande amor!!! A estória também fala sobre a dificuldade em lhe dar com certas doenças que tornam pessoas dependentes e do sacrifício de vida dos responsáveis por essas pessoas especiais!!!
      Eu gostei muito de livro, mas só não acredito que existam pessoas como John, quero dizer, com uma atitude de pensar primeiro nos outros, talvez eu seja muito nova para afirmar isso, mas acho que somos naturalmente egoístas, então o personagem de John pra mim ficou fora da realidade...
N O T A : 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário