quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mansfield Park

    Mais uma obra-prima de Jane Austen. O livro narra a estória de Fanny Price, uma menina que aos 12 anos vai morar em Mansfield Park, a convite de sua tia Lady Bertram, que graças ao casamento, tinha grande fortuna, e achava que estaria ajudando a mãe de Fanny, ao tomar conta dela.
    A vida na nova casa é muito difícil, não sei se eu aguentaria tanta humilhação, principalmente das irmãs Bertram, o único que tratava Fanny de maneira legal era seu primo Edmund.
    A chegada de Henry e Mary Crawford à Mansfield Park causa uma grande confusão. Henry, um homem bonito e sedutor, atrai atenção de todos, mais ainda de Maria Bertram, que fica dividida entre seu casamento arranjado e Henry. Entretanto, inexplicavelmente Henry se apaixona por Fanny, que apesar da saúde frágil e da timidez (e nisso, ela é bem diferente da Elizabeth Bennet de orgulho e perconceito), não aceita a proposta de casamento dele, porque não confia em seu caráter. Na verdade, chega a ser irritante a falta de reação de Fanny em determinadas situações, até que aos poucos ela vai demonstrando sua força.
    Não posso contar o desenrolar da estória como gostaria, mas posso dizer que o livro é recheado de ataques de ciúmes, traições e surpresas.
    Eu recomendo o livro.

    Este livro também virou filme com o título de Palácio das Ilusões, gostaria muito de ver, mas não encontrei na locadora :'(

Beijos a todos que acompanham o blog :-)

2 comentários: