quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Castelo de Vidro

    É uma autobiografia da joranalista Jeannett Walls, achei muita coragem dela falar da sua vida de forma tão verdadeira.
    O livro narra as dificuldades pelas quais a autora e seus três irmãos tiveram que passar por conta de seus pais acomodados.
    Eles viviam como nômades, às vezes, dormia no meio do deserto ou em casas abandonadas. Não tinham o que comer e muitas vezes foram vítimas do descuido e das locuras de seus pais.
    Para o pai, nenhum emprego durava com a desculpa de que ele não se sujeitaria ao sistema. A mãe era uma artista totalmente sem noção!
    Os irmãos Walls tinham que tomar conta uns dos outros, sempre esperando pelo dia em que tudo ía melhorar, pois era o que os pais prometiam. Na primeira oportunidade que tiveram, eles foram saindo daquela vida miserável!
    No fim, uma lição de vida, ainda que eles tenham tido pais irresponsáveis (e como o mundo tá cheio de gente assim), as crianças se fortaleceram, superando todas as dificuldades para serem alguém na vida!
    É sempre a mesma coisa! Quanto mais a pessoa luta, mais ela brilha e sua conquista é nota 10!!!
    Todo mundo cita o trecho em que o pai, por falta de dinheiro, dá uma estrela de presente de natal, mas eu acho muito triste, então eu preferi citar o trecho em que ela aprende a nadar, depois que o pai a abndanou inúmeras vezes no meio da piscina:

            "(...) "se vc não quer afundar, é melhor tentar descobrir uma maneira de nadar." Qual outra razão, perguntou ele, poderia haver para me fazer passar por aquilo? Quando eu recuperei o fôlego, eu comecei a achar que ele estava certo. Não podia haver outra explicação!"






Eu recomendo, mas tenham uma caixa de lenços de papel ao lado!
:* a todos...

Um comentário:

  1. parabens kerida fiko muito orgulhoso de saber que existe crianças como vc nesse mundo tao corrompido

    ResponderExcluir