terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As Crônicas de Arthur

Aproveitando que tô quase de férias, assim posso ler bastante!!!
Mais uma vez que indicou a leitura foi meu tio Márcio, e mais uma vez me apaixonei pelos livros, e consequentemente pelo autor Bernard Cornwell. Elejá escreveu vários livros e é considerado um dos escritores ingleses mais importantes.  Aqui mais uma aventura maravilhosa de se viver: As Crônicas de Arthur!
O REI DO INVERNO
Conta a estória de Arthur, narrada pelo monge Derfel, a pedido de Ingraine, rainha amiga deste nobre homem.
Derfel é um ex guerreiro de Arthur, nasceu Saxão, porém ainda pequeno foi jogado no poço da morte pelo duidra Tanabur's. Como um milagre, Derfel escapou. Merlin o encontrou e achou que era uma criança abençoada pelos deuses.
O menino cresce como britânico, e cria o desejo de virar guerreiro..., logo acha sua oportunidade!!!
O INIMIGO DE DEUS
No segundo volume da trilogia, Derfel continua sua narrativa, dando ênfase a batalha definitiva contra os saxões e a busca de Merlin pelo caldeirão mágico.
Arthur finalmente havia conseguido sua paz quando de repente recebe golpes duríssimos que coloca tudo em perigo!!
Gente, eu chorei tanto nesse livro, que minha mãe queria que eu parasse de ler, ainda mais com o título que tinha, até eu explicar que não mudaria meu pensamento hahaha AMEI O LIVRO!!!
EXCALIBUR
Continua a grande narrativa sobre Arthur.
A Britânia está em trevas, Madrid governa com punhos de ferro e Arthur é separado de Guinevere após ser traído. Ele não é mais o mesmo e para recuperar a harmonia do reino, Arthur enfrenta grandes inimigos, sempre ao lado de Lorde Derfel.

Bernard Cornwell narra a história com tanta precisão, com tantos detalhes, que parece ter vivido naquela época, e colocar um romance em fatos históricos é fantástico... Agora é esperar minha mãe adquirir  A trilogia Busca do Graal... :)

Nota 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário