sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Menina que não Sabia Ler

"Eu disse sim para a boneca; era melhor parecer comprada, mas sua recusa em me ajudar, longe de me desencorajar, foi o oposto e apenas estimulou minha determinação. Lentamente, e com alguma dificuldade, aprendi a ler sozinha. Ficava na cozinha e roubava letras de John enquanto ele estava lendo o jornal. Apontava para um "s" ou um "b" e perguntava a ele qual era o som. Um dia na biblioteca tive a sorte de encontrar uma cartilha de criança e, a partir daí e daqui e dali, acabei decifrando o código."
FLORENCE

Excelente livro de John Harding

     Este é mais um dos livros que emprestei da prateleira de minha mãe, mas ela ainda nem leu hahaha
    O livro narra a estória dos irmaos Florence e Giles que cresceram em uma mansão assombrada, aos cuidados dos empregados, que eram a única família que eles tinham, já que seu tio era indiferente a eles.
    Estranhamente o Tio proíbe que Florence aprenda a ler por achar que a leitura deixava as mulheres incoerentes ou algo assim.
    Florence descobre uma biblioteca abandonada e fica encantada com o lugar, entao ela se esforça para aprender a ler sozinha, ao observar John ler seu jornal.
    Naquela mansão nada é o que parece, e alguns mistérios deveriam ser ignorados. E agora, Florence, além do desafio de aprender a ler sozinha, tem que proteger seu irmão de algo maligno.
    Recomendo o livro para todas as idades, eu adorei, particularmente, o final surpreendente e que até hoje ma faz pensar se eram verdadeiros ou não aqueles estranhos acontecimentos. É um prato cheio para quem adora suspense!!!

N O T A : 10



Obrigada pela visita!!! :)

2 comentários:

  1. Oi gostei muito do sua resenha e este livro acabou de entrar para minha lista de compras...

    ResponderExcluir