Livro de Cormac Mccarthy - Editora Alfaguara/Objetiva
Olá, diferente do que ocorreu com os outros livros que li, geralmente eram indicações ou mesmo a capa que me chamava a atenção, A Estrada entrou em minha vida, porque vários amigos de minha mãe tinham indicado o filme, mas quando ela soube que era baseado em um livro, decidiu ler ao invés de ver o filme.
O texto narra a trajetória de pai e filho, após a destruição da terra por um grande incêndio, não fica claro como se deu, parece ser o fim do mundo. Eles rumam para costa, em uma estrada perigosa, sem abrigo, sem agasalho, sem comida e sem proteção, acreditando que pudesse haver vida além daquelas terras devastadas. Às vezes, eles encontravam água e comida impróprias para o consumo em casas abandonadas, e por mais interessante que o local fosse, eles não podiam parar a jornada, pois havia homens ruins dispostos a tudo para sobreviver.
Gente, por mais que a estória do livro seja muito admirável, não posso dizer que amei o livro, a cada página esperava que algo diferente acontecesse, mas continuava a mesma cena. Talvez seja porque era muito sofrimento! Deixa a gente triste! Claro que não posso deixar de falar do grande instinto de sobrevivência dos dois e do esforço fenomenal do pai para manter o filho protegido de tudo!
"...cada um o mundo inteiro do outro."
Beijinhos a todos que me acompanham :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário