Rick Riordan, escritor da série Percy Jackson, não se contentou com os deuses gregos e agora explora a mitologia egípcia... Em A Piramede Vermelha, ele faz uma viagem emocionante que desafia tudo em que acreditamos.
Sandie e Carter Kane eram irmãos que foram separados ainda pequenos, Carter morava com o pai, um arqueólogo especializado no Egito, ele nunca foi a escola. Seu pai o ensinava em casa, também nunca teve um amigo de verdade, pois estava sempre se mudando. Sandie morava com os avós, que quando a mãe morreu, acusaram o pai das crianças de ser responsável pela morte de sua filha, entraram na justiça e conseguiram a guarda da pequena Sandie e alegaram não poder cuidar de duas crianças, assim os irmãos Kane foram separados.
Sandie só tinha direito de ver o pai 2 dias no ano. Justamente quando ela pensa que passará um tempo com o pai, ele a leva para um museu, o que não estava em seus termos para diversão. Porém ao chegar lá ,o pai fala com o gerente e ele os leva a uma sala onde fica uma pedra, que os egípcios dizem ter poder de invocar os deuses, seu pai dá a ordem de se afastarem da sala, porém fazem simplesmente o contrário, como em toda boa estória de ação hahaha.
Seu pai faz uma mágica na pedra e ela explode, só o que os dois se lebram é de uma figura falando com seu pai e o trancafiando em um caixão. A partir desse episódio eles embarcam em uma grande aventura para resgatar seu pai.
Nota: 10!!! Novamente Rick Riordan conseguiu fazer me apaixonar pelos personagens e pela trama, a vontade que tive foi de estar dentro disso tudo!!
Caros amigos, desculpa a ausência desses dias, mas assim que acabei de ler a pirâmide vermelha, embarquei no Diários do Vampiro - Anoitecer, que como já mencionei não vou falar aqui, porque com certeza não é novidade para ninguém, mas não custa dizer que amei o livro!!! haha
Bjs :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário